Pastor Isaltino Gomes Coelho Filho descansou. Oremos pela família.

Pastor Isaltino Gomes Coelho Filho descansou. Oremos pela família.

Pastor Isaltino Gomes Coelho Filho, uma das maiores autoridades eclesiásticas do Brasil, acaba de entrar nos portões celestiais. DEUS o capacitou e ele honrou cada dia da sua vida vivendo exclusivamente para o Reino de Deus. Em sua vida lutou bravamente pela ética, pela doutrina Santa e pela divulgação do Evangelho Verdadeiro conforme as Escrituras. Deus seja louvado hoje e eternamente e a família enlutada agradece ao povo de Deus que incansavelmente orou pelo seu servo.

Facebook - Rafaela Priscila - 12:57 hs

/////////////////////////////////////////////////

Informamos que o velório do Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho será hoje, dia 1º de outubro, a partir das 19 horas no Cemitério Parque Flamboyant, Campinas-SP.
O culto será realizado amanhã, dia 2 de outubro, às 9h00 da manhã e o sepultamento às 10h00 da manhã no Cemitério Parque Flamboyant, Campinas-SP
Endereço: Al. dos Flamboyants, Jardim das Palmeiras, Campinas - SP
Telefone do Cemitério Flamboyant: 19-3251-7618, 3254-6820 e 3307-1300
Telefone Igreja Batista do Cambuí: 19-3252-5999
Pelo Facebook: Jairo Gonzaga - 16:50 hs

////////////////////////////////////

ESTILO ISALTINO DE SER - UM PEQUENO DEPOIMENTO...

Sem ser melodramático e sem escrever novela mexicana: nestes últimos vinte dias, passei meu pior período de vida, do ponto de visto físico. Como dizia meu bom amigo Dewey Mulholland, com grande senso de humor: “Tive medo de não morrer”. Para ser sincero, pensei que morrer fosse melhor. Começou em Macapá, teve uma recaída em Manaus, mas recrudesceu com grande violência em Macapá, quando retornei. Justificada a questão e tirando o foco de mim, um depoimento. Macapá tem excelentes médicos, excelente equipe de apoio aos médicos, e os funcionários da Unimed são mesmo dedicados. Faltam-lhes mais investimentos, respeito e reconhecimento. Ser amapaense não é para qualquer um! Quando anunciei que vinha para cá, alguns me ponderaram que, na minha idade, um centro mais desenvolvido seria melhor. Mas tenho aprendido que Deus cuida dos seus filhos em qualquer lugar e põe na vida deles as pessoas das quais eles necessitam.
Meu muito obrigado ao Dr. Dionever, catarinense que batizei aqui na Central, e que administra a Unimed. Gentil e interessado, cristão fiel e humano. À Dra. Ana Lúcia, nossa “Dra. Lucas”, da Central, que cuida de todos nós com um desvelo que enternece. Às minhas boas ovelhas que oraram por mim, algumas que me visitaram, ao Conselho Administrativo da Central pelo apoio. Algumas não sabiam o que dizer nem fazer, pois era o homem que cuida delas que carecia de cuidado. Mas vieram hipotecar solidariedade. Que preciosidade!
Esta é a verdadeira igreja, a real, de carne e osso, não a sintética, da mídia. As pessoas se tocam, se veem, chamam-se pelos nomes, abraçam-se, choram umas pelas outras, e dizem: “Conta comigo, me chama a qualquer hora!”. É a igreja em que ministramos uns aos outros, interagimos uns com os outros, e não apenas consumimos um produto que nos é mostrado. Onde somos gente e não contribuintes. Inclusive, as pessoas não nos pedem dinheiro, mas perguntam se estamos precisando de dinheiro. O relacionamento não termina com mudança de canal, quando o pregador conclui a “mensagem poderosa”, mas se mostra madrugada a dentro, com gente no corredor do hospital, esperando para ter notícia de um de seus irmãos. Vida cristã não é show, mas relacionamentos. Os ávidos por celebridades não entenderam isto. Que pena!
Obrigado, Jesus! Obrigado, Central! Obrigado, Unimed! E ao genro Renato Nishida. Na ausência do filho, morando longe, Renato foi-me um filho. Não é qualquer sogro que é motivo de oração nestes termos: “Leva a mim e deixa a ele!”. Isto é uma condecoração no peito. E obrigado àquela a quem dedico meus livros, joia preciosa que Deus me deu. Não pregou o olho, e orou e chorou por mim!
“Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.

Comentários

#1 | vital em 01/10/2013
Nossas orações de gratidão sobem ao Trono Santo juntamente com todos que louvam a Deus pela vida preciosa do Pastor Isaltino e sobre seus familiares rogamos o bálsamo que vem do Alto e a paz que só Cristo pode dar.
Guenther Carlos e Wanda Krieger
#2 | vital em 01/10/2013
Queremos somar nesta profunda oração à família enlutada
Pastor Adalto e Tânia
#3 | vital em 01/10/2013
A perda deste homem de Deus é irreparável e a lacuna que fica é imensa, mas consola o nosso coração saber que o gozo que ele desfruta é indescritível!

Que Deus conforte a família do querido Professor Pr. Isaltino!

Pr. Claudio Humberto de Oliveira
#4 | vital em 01/10/2013
14:24 (49 minutos atrás)
Diletíssimo colega Pr. Vital Souza e todos os Familiares do Pr. Isaltino Comes Coelho Filho:
Obrigado pela notícia da passagem para a eternidade deste grande servo de Deus colega nosso de quem eu tinha uma profunda e grandessíssima admiração. Fui seu amigo e admirador, como também leitor dos seus livros e uma centena de artigos tanto no seu site, como no O Jornal Batista há muitos anos. O Último Livro de Sua autoria lido e ofertado a 06 Irmãos da nossa Igreja Batista Central do Farol em Maceió/Alagoas, foi: A MAIS SENSÍVEL, PROFUNDA E IGNORADA ORAÇÃO DE JESUS, baseado no capítulo 17 de João (A Oração Sacerdotal de Jesus). Estaremos estudando neste trimestre o Livro do Profeta Isaías, cujo Livro do Trimestre é de Sua Autoria.
Fraternas condolências à Irmã Meacir, Dra. Camila Dutra (Sua Filha Adotiva), as outras Filhas e demais familiares. "Deus deu o Pastor Isaltino pra nós, Deus levou o Pr. Isaltino de nós; por isto dizemos: Louvado seja o nome do Senhor".
Em Cristo Jesus, Pr. Israel Pinto Pimentel
#5 | vital em 01/10/2013
Que o Senhor abençoe e conforte a família

Arno Hübner
Mogno 39 - Portal do Salvador
São Cristóvão - Salvador - BA.
#6 | vital em 01/10/2013
Coração entristecido pela perda insubstituível, porém confortado por ter a certeza que ELE ESTÁ NOS BRAÇOS DO NOSSO DEUS!

Que o Senhor conforte aos familiares, aos amigos, à Igreja e a todos os batistas desse Brasil que amavam e respeitavam esse grande mestre da Palavra de Deus.

Paz sempre,

Jorjão Rodrigues
Vitória-ES
#7 | vital em 01/10/2013
Que Deus conforte o coração de toda a sua familia.
Cleverson Pereira do Valle
#8 | vital em 01/10/2013
Pastor Isaltino Gomes Coelho Filho descansou. Oremos pela família. 15:32 (11 minutos atrás)
Com muita tristeza no coração recebo a notícia do falecimento do Pr. Isaltino, Homem de Deus cuja memória respeitarei sempre.
Que o Espírito Santo de Deus console a familia do querido Pastor.
Joracy Magalhães Jardim
#9 | vital em 01/10/2013
Não só nós batistas, mas todos os que reconhecem Biblia como Palavra de Deus,
Perdemos um mestre.

À Familia, consolo dos Céus.

Pr. Adilton
#10 | vital em 01/10/2013
Meus queridos:

A partida tão rápida do Pastor Isaltino foi um choque muito profundo para mim. Sempre tivemos contatos bastante amistosos, tanto no Sudeste, como no Centro-Oeste e no Norte do Brasil. Estive com ele no inicio de junho último, em um trabalho que realizamos juntos, ligado ao Seminário local e à Seccional da Ordem dos Pastores, em São Luís, Maranhão. Eu não sabia que aquela era a última oportunidade que eu teria de privar da sua agradável presença aqui na terra. Como o tempo voou até que ele tenha voado para ficar para sempre com o Senhor, a quem serviu com tanto denodo!

Isaltino foi Pastor, Professor. líder e escritor dos mais prolíficos do Brasil Batista. Além dos seus 57 livros escritos e publicados, seus artigos em O Jornal Batista e em outros jornais e revistas evangélicos sempre foram altamente apreciados pelos leitores. Talvez um dos seus últimos escritos publicados tenha sido o Prefácio do livro Messianismo pentecostal, de minha autoria, que saiu no mês passado, obra essa altamente valorizada pelo que ele escreveu.

Junto-me aos milhares de admiradores de Isaltino Gomes Coelho Filho, para agradecer a Deus pela preciosa vida do Pastor Isaltino e rogar o consolo do Espírito Santo para todos os seus familiares e amigos.

Em Cristo,

Zaqueu Moreira de Oliveira

Enviar Comentário

Por favor, entre para enviar comentários.

Avaliações

Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor, entre ou registre-se para avaliar.

Nenhuma Avaliação enviada.
Tempo de renderização: 0.12 segundos
11,187,453 visitas únicas

Notice: Undefined variable: js_zt in D:\Domains\vigiai.net\wwwroot\themes\templates\footer.php on line 28